Trilhas sonoras de filmes - Anos 80 (Parte 1)

Olá,

Existem vários elementos que podem tornar um filme inesquecível. Sem dúvida, um dos mais importantes é a sua trilha sonora. Desde uma simples melodia em um sintetizador barato até uma mega composição por uma orquestra, o fato é que uma boa música no momento certo de um bom filme pode fazer com que essa união fique marcada em sua memória para sempre.

Vou começar esse especial pela década de 80, já que foi nesta época que eu cresci vendo filmes e formando meu gosto musical. Alguns de vocês podem nem ter nascido nessa época, mas tenho certeza que boa parte de vocês, ao ouvir a música, certamente irão se lembrar do filme, e vice-versa. Na minha opinião, foi a década que mais produziu trilhas sonoras inesquecíveis. Seguem, na minha opinião, as melhores músicas-tema de filmes entre 1980 e 1989.

Bem-vindo de volta ao passado!

  • Rocky III - Essa trilha invade a cabeça de muita gente até hoje ao assistir qualquer luta de boxe.

Eye of the tiger (Survivor)


Burning Heart (Survivor)


  • Top Gun - Da época em que balada significava música lenta. Obrigatória em qualquer "festinha americana" juvenil oitentista. Mas também não dá pra esquecer da trilha da abertura do filme enquanto ouvia-se o som dos caças decolando.

Take My Breath Away (Berlim)


Danger Zone (Kenny Loggins)



  • Dirty Dancing - Se você não sentir vontade de dançar com essa trilha ou filme, talvez tenha algo errado...

(I've Had) Time of my life - Bill Medley


Menção honrosa para a bela música interpretada pelo saudoso ator do filme.

She's like the wind - Patrick Swayze


  • Footloose - Se você não sentiu vontade de dançar com Dirty Dancing, tente agora pelo menos não mexer o pé.

Footloose (Kenny Loggins)


  • Curtindo a vida adoidado - Bueller...Bueller... Bueller...Um dos principais filmes que marcaram minha infância. 

Twist and Shout (Beatles)


Oh Yeah (Yello) - tem coisas que só aconteciam nos anos 80...


  • Os Goonies - Outro filme e trilha inesquecíveis para quem viveu os anos 80. 

Good Enough (Cindy Lauper)


  • Flashdance - A trilha sonora que invadiu as academias de ginástica do mundo inteiro. E quando descobrimos que a atriz não dança nada, e que em algumas cenas foi substituída por um homem?!?


What a feeling (Irene Cara)


Maniac (Michael Sembello)

  • De volta para o futuro - Será que próximo ano inventam o skate voador de verdade?

The power of love (Huey Lewis)


  • O clube dos cinco - Mais um dos meus preferidos.

Don't you forget about me (Simple Minds)


  • Os Caça-fantasmas - Who you gonna call???

Ghostbusters (Ray Parker Jr) 


Continua na Parte 2

Comentários